Menu

Trocas e Devoluções

Respeitamos os prazos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Antes de qualquer procedimento, a devolução de um produto deverá ser informada pelo e-mail lojaonline@dtajeans.com.br ,contendo o número do pedido e da peça a ser devolvida.
Nosso horário de funcionamento é de Segunda à Sexta de 09:00 às 17:00 horas e o telefone é (31) 3226-5656.
Caso envie um e-mail, ele será respondido o mais breve possível ou em até dois dias úteis.
Os produtos enviados sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente no tipo de envio PAC A PAGAR.

Condições para Devolução

O produto não poderá estar lavado ou com aspecto/cheiro de uso.
As etiquetas/tags deverão estar afixados à(s) peça(s).
Peças que foram consertadas (bainha, alças, comprimento, etc) não poderão ser devolvidas.
A devolução de peças compradas na loja online DTA, somente poderão acontecer na loja online DTA.
Nas compras dos produtos em promoção, você terá as seguintes opções:

 A nota Fiscal Eletrônica deverá vir acompanhando a peça com as seguintes informações no verso:

Nome completo
Endereço completo
Número do pedido
Nome e código do produto a ser devolvido
Motivo da devolução
Assinatura do cliente; 

A partir do dia 2 de janeiro, toda e qualquer encomenda enviada pelos Correios precisará anexar a nota fiscal da venda no lado externo das embalagens. A obrigatoriedade se faz necessária para que o serviço se adeque às determinações das leis tributárias vigentes no Brasil.

Importante ressaltar que a nota fiscal, ou a declaração de conteúdo, não pode ser colada na caixa de maneira avulsa, sendo necessário que esteja devidamente protegida por uma embalagem plástica. Dessa maneira, o papel fica protegido durante o transporte, não arriscando chegar danificado para o consumidor.

Sem estas informações, não conseguiremos dar continuidade às solicitações de devolução. 

DEVOLUÇÃO

A comunicação deve ocorrer em até 2 (dois) dias corridos por e-mail (lojaonline@dtajeans.com.br) a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega. Após aprovação da sua devolução, um código de autorização de postagem (CAP) será enviado para você. Basta levá-lo à uma agência dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem, sem custo algum.
Ao recebermos sua peça, faremos a verificação junto ao Controle de Qualidade e, estando tudo certo, garantimos o estorno/reembolso no valor pago pelo seu produto (de acordo com a forma de pagamento que o pedido foi efetuado). 
Todo este processo após recebermos a sua devolução, poderá levar em média 5 dias úteis.
Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
Produtos podem sofrer alterações de cores e tonalidades com relação a variáveis externas (cores do monitor, iluminação do estúdio, imagens tratadas para o ambiente digital, entre outras)

TROCA

As compras realizadas à partir de 24/08/2018 não poderão efetuar mais trocas, tendo como opção a devolução. A comunicação deve ocorrer em 2 dias corridos da data do recebimento da mercadoria. Deve ser enviado um e-mail para lojaonline@dtajeans.com.br, contendo o número do pedido e referência da peça que será devolvida.
Após aprovação do envio, um código de autorização de postagem (CAP) será enviado para você. Basta levá-lo à uma agência dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem, sem custo algum.
Ao recebermos sua peça, faremos a verificação junto ao Controle de Qualidade e, estando tudo dentro das condições descritas inicialmente, efetuaremos o estorno.

Os clientes que possuem VALE-TROCA de compras anteriores, têm até o dia 31/08/2018 para utiliza-lo ou solicitar o estorno por e-mail.

O VALE-TROCA terá o valor pago pelo produto e será usado na escolha de um novo produto ou tamanho no site, para efetuar a troca desejada.
Para utilizar seu VALE TROCA, basta estar logado em sua conta e inseri-lo no campo CUPOM, no momento do fechamento de sua TROCA ele aparecerá como desconto em seu carrinho de compras.
O Vale-Troca pode ser usado até dia 31 de agosto de 2018. Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova TROCA, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online.
Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, seu VALE TROCA terá o valor pago, considerando esse desconto, ele será válido para peças promocionais, não sendo válido para Lançamentos.
Não fazemos devoluções de fretes, o frete fica por conta da DTA somente na 1º troca.
Não aceitamos devoluções de pedidos referentes à TROCAS, emitimos novo VALE TROCA dentro das normas de nossa Política de Trocas.
Reservamos o direito de recusar a devolução/troca e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro das Condições para Troca e Devolução informados acima. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. O valor do frete deverá ser pago através de transferência ou depósito bancário.
Preços e formas de pagamentos estão sujeitas à mudanças, sem comunicação prévia.

Produtos podem sofrer alterações de cores e tonalidades com relação a variáveis externas (cores do monitor, iluminação do estúdio, imagens tratadas para o ambiente digital, entre outras).

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

Nós da DTA  oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias úteis, após o recebimento no local da entrega, para que realizem a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da primeira via da nota fiscal, e sem indício de mal uso.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, o produto será consertado ou um CUPOM de desconto no valor do produto será enviado ao cliente (os custos desse envio serão por nossa conta).
 Nós reservamo-nos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões solicitados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. O valor do frete deverá ser pago através de transferência ou depósito bancário.
Produtos podem sofrer alterações de cores e tonalidades com relação a variáveis externas (cores do monitor, iluminação do estúdio, imagens tratadas para o ambiente digital, entre outras).
Em toda realização de troca ou devolução é obrigatória a entrega da nota fiscal do produto adquirido em território nacional. 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 2 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.
Cartões de crédito: o estorno em cartão de crédito poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.
Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Não serão aceitas contas de terceiros.
Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente no tipo de envio PAC A PAGAR.
Não aceitamos devoluções de pedidos referentes à TROCAS, emitimos novo VALE TROCA dentro das normas de nossa Política de Trocas.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS 

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor. 
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados em nosso site!