Menu

Trocas e Devoluções

Respeitamos os prazos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de um produto deverá ser informada pelo e-mail lojaonline@dtajeans.com.br ,contendo o número do pedido e da peça a ser trocada ou devolvida.
Nosso horário de funcionamento é de Segunda à Sexta de 08:00 às 17:00 horas e o telefone é (31) 2551-1266.
Caso envie um e-mail, ele será respondido o mais breve possível ou em até dois dias úteis.
Os produtos enviados sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Condições para Troca e Devolução

O produto não poderá estar lavado ou com aspecto/cheiro de uso.
As etiquetas/tags deverão estar afixados à(s) peça(s).
Peças que foram consertadas (bainha, alças, comprimento, etc) não poderão ser trocadas/devolvidas.
A troca/devolução de peças compradas na loja online DTA, somente poderão acontecer na loja online DTA.
Nas compras dos produtos em promoção, você terá as seguintes opções:

Trocar por outro produto dentro da mesma coleção promocional (SALE)
A troca por outro modelo ou tamanho, será feita por meio do Vale Troca, que é o valor pago pelo produto e que será usado na escolha de um novo produto no site e sujeito à disponibilidade de estoque.
Fazer a devolução do produto em até 7 dias corridos, contando com o dia de sua entrega.

 A nota Fiscal Eletrônica deverá vir acompanhando a peça com as seguintes informações no verso:

Nome completo
Endereço completo
Número do pedido
Nome e código do produto a ser devolvido
Motivo da troca/devolução
Assinatura do cliente; 

Sem estas informações, não conseguiremos dar continuidade às solicitações de trocas e devoluções. 

DEVOLUÇÃO

A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos por e-mail (lojaonline@dtajeans.com.br) a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega. Após aprovação da sua devolução, um código de autorização de postagem (CAP) será enviado para você. Basta levá-lo à uma agência dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem, sem custo algum.
Ao recebermos sua peça, faremos a verificação junto ao Controle de Qualidade e, estando tudo certo, garantimos o estorno/reembolso no valor pago pelo seu produto (de acordo com a forma de pagamento que o pedido foi efetuado). 
Todo este processo após recebermos a sua devolução, poderá levar em média 5 dias úteis.
Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
Não aceitamos devoluções de pedidos referentes à TROCAS, emitimos novo VALE TROCA  dentro das normas de nossa Política de Trocas.
Produtos podem sofrer alterações de cores e tonalidades com relação a variáveis externas (cores do monitor, iluminação do estúdio, imagens tratadas para o ambiente digital, entre outras)

TROCA

A comunicação deve ocorrer em até 30 (trinta) dias da data do recebimento da mercadoria. Deve ser enviado um e-mail para lojaonline@dtajeans.com.br, contendo o número do pedido da peça a ser trocada.
Somente em caso de primeira troca, o envio será por nossa conta.
Após aprovação do envio, um código de autorização de postagem (CAP) será enviado para você. Basta levá-lo à uma agência dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem, sem custo algum.
Ao recebermos sua peça, faremos a verificação junto ao Controle de Qualidade e, estando tudo dentro das condições descritas inicialmente, enviaremos um Vale-troca, identificado por um código, para o e-mail do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros; e deverá seu usado em sua totalidade.
O VALE-TROCA terá o valor pago pelo produto e será usado na escolha de um novo produto ou tamanho, no site para efetuar a troca desejada.
Para utilizar seu VALE TROCA, basta estar logado em sua conta e  inseri-lo no campo CUPOM, no momento do fechamento de sua TROCA ele aparecerá como desconto em seu carrinho de compras.
O Vale-Troca possui prazo de validade de 90 dias após a data de recebimento.
Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova TROCA, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online.
Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, seu VALE TROCA terá o valor pago, considerando esse desconto, ele será válido para peças promocionais, não sendo válido para Lançamentos.
Não fazemos devoluções de fretes, o frete fica por conta da DTA somente na 1º troca.
Não aceitamos devoluções de pedidos referentes à TROCAS, emitimos novo VALE TROCA dentro das normas de nossa Política de Trocas.
Reservamos o direito de recusar a devolução/troca e retornar o produto para o cliente, caso algum dos ítens não esteja dentro das Condições para Troca e Devolução informados acima. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. O valor do frete deverá ser pago através de transferência ou depósito bancário.
Preços e formas de pagamentos estão sujeitas à mudanças, sem comunicação prévia.

Produtos podem sofrer alterações de cores e tonalidades com relação a variáveis externas (cores do monitor, iluminação do estúdio, imagens tratadas para o ambiente digital, entre outras).

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

Nós da DTA  oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias úteis, após o recebimento no local da entrega, para que realizem a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da primeira via da nota fiscal, e sem indício de mal uso.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, o produto será consertado ou um CUPOM de desconto no valor do produto será enviado ao cliente (os custos desse envio serão por nossa conta).
 Nós reservamo-nos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões solicitados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. O valor do frete deverá ser pago através de transferência ou depósito bancário.
Produtos podem sofrer alterações de cores e tonalidades com relação a variáveis externas (cores do monitor, iluminação do estúdio, imagens tratadas para o ambiente digital, entre outras).
Em toda realização de troca ou devolução é obrigatória a entrega da nota fiscal do produto adquirido em território nacional. 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.
Cartões de crédito: o estorno em cartão de crédito poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.
Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.
Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Não aceitamos devoluções de pedidos referentes à TROCAS, emitimos novo VALE TROCA dentro das normas de nossa Política de Trocas.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS 

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor. 
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados em nosso site!