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E A COR DE 2018 É... ULTRA VIOLET

Sobre o Pantone Color Intitute e o Pantone color of the year:

Para quem não sabe, o Pantone Color Institute é um serviço de consultoria na Pantone que prevê tendências de cores globais e aconselha empresas em cores na identidade de marca e desenvolvimento de produtos, para a aplicação e integração de cor como um ativo estratégico. Reconhecida em todo o mundo como uma fonte líder de informações de cores através de previsões de tendências sazonais, desenvolvimento de cores personalizadas e recomendações de paletas para identidade corporativa e de produtos, o Pantone Color Institute é parceiro de marcas globais para aproveitar o poder, psicologia e emoção de cor em sua estratégia de design .

"The Pantone Color of the Year passou a significar muito mais do que" o que está acontecendo "no mundo do design; é verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje. "- Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. À medida que os indivíduos ao redor do mundo ficam mais fascinados com a cor e percebem sua capacidade de transmitir mensagens e significados profundos, os designers e as marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que fornece orientação estratégica para o mundo da tendência e do design, refletindo o trabalho durante todo o ano do Pantone Color Institute fazendo o mesmo para designers e marcas.

 

Veja abaixo os pantones escolhidos dos últimos anos:

 

 

 

 

 

A Definição do Ultra Violet:

 

Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso. Os roxos enigmáticos também têm sido simbólicos da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico. Ícones musicais Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade. Nuanced e cheio de emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e empurrando limites através de lojas criativas.

 

Imagem: Pinterest

Historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é freqüentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo superestimulado de hoje. O uso de iluminação de tons roxos em espaços de meditação e outros lugares de encontro dinamiza as comunidades que se reúnem e inspiram conexão.

 

Imagem: Pinterest

Fonte: https://www.pantone.com/color-of-the-year-2018